A Ouvidoria da Rede FTC é um canal para receber reclamações, solicitações, elogios, sugestões e denúncias da comunidade interna e externa.

Seu papel principal é solucionar os problemas com rapidez e eficácia, analisando e encaminhando as solicitações aos setores competentes e mantendo o acompanhamento dos procedimentos até as soluções finais.

As manifestações são recebidas e respondidas via Sistema Ouvidoria através de formulário online.

Nome, CPF, telefone e e-mail são indispensáveis para que se possa avaliar a manifestação e dar o retorno desejado, porém, com todo sigilo.

O trabalho da Ouvidoria FTC é feito de forma autônoma e imparcial, com o compromisso de defender os direitos humanos e promover a cidadania.

 

Para consultar sua manifestação, utilizar o link abaixo.

Perguntas Frequentes

Você está aqui:

O que é uma Ouvidoria?

É um canal aberto para recebimento de solicitações, sugestões, reclamações, elogios e denúncias da comunidade da Rede FTC.

Qual é o objetivo da Ouvidoria?

Estreitar relacionamentos e ser instrumento de comunicação permanente entre as comunidades e a Instituição, com o objetivo de aumentar a satisfação de todos que a procuram.

Quando devo fazer contato com a Ouvidoria?

Após ter buscado solução nos setores competentes ou sempre que não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de informação, serviço ou atendimento. Toda manifestação é importante e contribui para o aprimoramento dos produtos e serviços da instituição.

Como funciona a Ouvidoria?

O Ouvidor recebe as manifestações, classifica, registra, avalia e encaminha aos setores competentes, acompanhando e respondendo a quem enviou, dentro de um tempo pré-estabelecido.

Quais os meios de comunicação para se fazer contato com a Ouvidoria?

No Portal da FTC através do formulário online: .http://omd9.tecnologia.ws/ftc/externo/cadastro.do

Qual o tempo de resolução dos casos?

Depende da complexidade da manifestação. O retorno poderá ser imediato, dentro do prazo de 24h ou até no máximo 15 dias.

Preciso me identificar?

Sim, a identificação é fundamental. Nome, CPF, telefone e e-mail são indispensáveis para que a Ouvidoria possa analisar e dar resposta. Caso queira o sigilo dos dados, será respeitado, quando solicitado.

ATENÇÃO:

  • O manifestante nunca ficará sem resposta, embora a resposta que ele receba nem sempre seja a desejada.
  • É regra da Ouvidoria que toda a resposta seja dada pelo próprio Ouvidor.