Os acadêmicos do curso de Administração da FTC realizaram, nos dias 30 e 31 de outubro, a décima edição da Feira de Negócios, que teve como tema: “Aprendendo a empreender”. O objetivo do evento foi colocar em prática a teoria adquirida em sala de aula. Durante os encontros, os estudantes comercializaram os mais diversos produtos e serviços sob supervisão dos seus professores e com o apoio da Empresa Júnior do curso.
A inovação, a criatividade, a estratégia de vendas, bem como coesão da equipe, marketing e ornamentação foram os critérios utilizados pela comissão avaliativa de professores. “A ação teve como objetivo despertar o espírito empreendedor dos futuros profissionais em meio à competição, exercitando através dessa vivência o espírito empreendedor dos discentes da FTC”, explicou Maria Alice Dórea, coordenadora geral do Curso de Administração.
A décima edição da Feira de Negócios foi dividia em cinco segmentos mercadológicos: entretenimento, boteco, comida natural, sobremesas e brechó. Cada equipe obteve a orientação de um professor para a elaboração do trabalho dentro do tema proposto. A orientação foi criar novos produtos que fossem diferenciados em relação aos existentes no mercado, comprovando assim a originalidade dos estudantes.