A Rede FTC tem o objetivo de humanizar processos, oferecendo serviços que aproximem a academia à comunidade. Para fortalecer essa prática, alunas dos cursos de Nutrição e Enfermagem da unidade FTC Juazeiro participaram, nesta sexta-feira (24), de uma ação em alusão ao Dia das Mães, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, do Rio Corrente. Cerca de 60 pessoas foram orientadas sobre cuidados com à saúde e qualidade de vida.
No pátio do CRAS, foram realizadas diversas atividades, entre elas avaliação nutricional, análise do índice de massa corpórea (IMC), aferição de pressão e teste de glicemia. Iara Santana buscou atendimento nutricional para a sua filha de 7 anos que tem anemia e prestou atenção nas dicas das estudantes. “Nem sempre consigo receber esse tipo de atendimento para a minha filha. Por isso, eu não perco essas oportunidades”, conta.
Para o Diretor da FTC da Região do Vale do São Francisco, Andrei Mello, prestar serviços de qualidade a comunidade local faz parte da visão da instituição. “A nossa missão é formar cidadãos colaboradores capazes de atuar na sociedade de forma humana. Contribuir com a saúde de uma comunidade não traz benefícios apenas para aqueles que recebem, mas principalmente aos alunos que estão se doando. A FTC está de portas abertas para firmar parcerias que beneficiem a comunidade”, finaliza Mello.
Cristiane Santos Silva é uma antiga usuária do CRAS e foi a primeira a receber atendimento. Ela agradeceu a iniciativa e afirmou que a partir de agora vai voltar a se cuidar. “Eu sou diabética e hipertensa, por isso, estava com dúvidas sobre os medicamentos que tomava porque me faziam mal. Hoje fui bem atendida, e já sei o que preciso fazer. Vou voltar ao médico e pedir novos remédios”, afirmou Cristiane.
A Coordenadora do Centro de Referência, Eliete Rodrigues Coelho, agradeceu a FTC pela participação no evento. “Em nome da equipe do CRAS Rio Corrente, agradeço a solidariedade da faculdade em prestar serviços a nossa comunidade. Essa parceria é fundamental para a garantia do direito à saúde e à cidadania. Foi uma comemoração ao Dia das Mães especial”, finalizou.