Envolvidos pela proposta do componente curricular Projeto Integrador em Psicologia, estudantes do terceiro e quinto semestres da FTC Jequié, orientados pela professora Adriana Pólvora, promoveram atividades práticas de extensão em instituições públicas e privadas do município.

Partindo de fundamentos teóricos, os estudantes foram incentivados a elaborar e aplicar atividades de extensão sobre temáticas que estão sendo estudadas no semestre em curso. A professora Adriana Pólvora explica que a intensão dessa iniciativa é aproximar o aluno da atuação na vida profissional. “Os projetos são pensados de forma positiva na busca por soluções de problemas decorrentes da atualidade. Por exemplo, foram trabalhados temas como o bulllying com estudantes do ensino médio e depressão pós-parto com gestantes atendidas por uma Unidade de Saúde Municipal. Nossa ideia é tornar os processos ensino e aprendizagem mais dinâmicos, significativos e atrativos”, comenta.

Para o estudante do quinto semestre de Psicologia da FTC Jequié, Micael Oliveira Marques, o conhecimento adquirido vai além do que é estudando em sala de aula. “Com base em fundamentos científicos estruturantes, nossa equipe conseguiu trabalhar a temática dos impactos dos transtornos das dificuldades de aprendizagem e dos transtornos do neuro desenvolvimento na educação infantil e fundamental diretamente com o público-alvo determinado, um colegiado de uma escola municipal. É muito enriquecedor ter esta disciplina na grade curricular do curso de Psicologia”, afirma.