A equipe da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) da região do Vale do São Francisco – unidades Juazeiro e Petrolina – participou nesta quarta-feira (28) da III Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – III SIPAT, promovida pelo Instituto Federal da Bahia (IFBA) campus Juazeiro.

Os alunos do curso técnico de Segurança do Trabalho, modalidade integrada do IFBA, receberam as informações sobre os cuidados com a postura para não ocasionar lesões graves, como também orientações sobre o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que incluem óculos, protetores auriculares, máscaras, mangotes, capacetes, luvas, botas, cintos de segurança, protetor solar e outros itens. As orientações foram trazidas pelos coordenadores Denise Almeida (dos cursos de Engenharia Civil e Elétrica) e Hugo Cavalcanti (de Fisioterapia e Enfermagem). Os profissionais ressaltaram que todas as atividades que possam imprimir algum tipo de risco físico para o trabalhador devem ser cumpridas com o auxílio de EPIs.

A diretora geral do IFBA, Amenaíde Cristo, aproveitou para agradecer a presença da equipe da FTC e elogiou a iniciativa em participar do evento. “Para os alunos, sempre é muito enriquecedor receber conhecimento. Os temas ministrados são interessantes, pois muitos trabalhadores interrompem a carreira cedo por falta de informações. Não devemos limitar os aprendizados do nosso corpo discente. Foi muito bom”, destacou.

A estudante Ana Clara Nunes saiu satisfeita do III SIPAT. “As palestras foram bastante informativas e posso afirmar que estou mais capacitada. Fui instruída com dados novos e vou levar para minha vida pessoal e profissional”, afirmou.

O diretor da FTC da região do Vale do São Francisco, Andrei Mello, reiterou o compromisso em firmar parcerias com a comunidade estudantil da região. “As faculdades de Juazeiro e Petrolina estão abertas para parcerias que educam e agreguem conhecimento aos jovens. A Rede FTC leva esta bandeira de responsabilidade social e com o crescimento na Educação do país”, concluiu.

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário