A Faculdade UniFTC de Jequié destinou cestas básicas, compostas por alimentos não perecíveis e materiais de higiene, a campanhas solidárias realizadas no município. Os donativos foram divididos entre os projetos “Artista ajuda Artista”,  “A fome não faz quarentena” e integrantes da comunidade.

O projeto “Artista ajuda Artista”  objetiva oferecer apoio aos artistas jequieenses durante o período de distanciamento social em função da COVID-19. Já a campanha “A fome não faz quarentena”, organizada, inicialmente, por grupos religiosos, buscar auxiliar famílias necessitadas que tiveram seus meios de subsistência comprometidos.

A Diretora da UniFTC de Jequié, Milena Almeida, afirmou que é “muito gratificante pra nós, da UniFTC Jequié, poder colaborar em projetos tão importantes!”. Além de destacar o papel social da instituição, Milena parabeniza as iniciativas: “Sem dúvida, a arte e a cultura, assim como as famílias carentes, também precisam de apoio e atenção!”.

Rede solidária: conheça o Movimento pela Prevenção – A Rede UniFTC assumiu um compromisso com a sociedade diante da pandemia do novo Coronavírus e vem desenvolvendo diversas iniciativas que estão ajudando a reduzir os impactos sociais gerados neste período de quarentena. Através do Movimento pela Prevenção, a instituição mobilizou alunos, professores e colaboradores nos 7 municípios da Bahia e 1 em Pernambuco em que possui Centros Universitários e faculdades.

Nas unidades de Salvador, Vitória da Conquista, Eunápolis, Itabuna, Feira de Santana e Juazeiro uma verdadeira força-tarefa foi montada nos últimos dias para a produção de máscaras protetoras faciais. Pelo menos mil unidades desses protetores que já foram doadas aos profissionais de saúde em hospitais e Upas. No Centro Universitário UniFTC de Feira de Santana, além das máscaras, também foram produzidos sabonete líquido e  álcool gel.

Em Salvador, estudantes e residentes da área de Medicina estão atuando também nos programas  “Brasil Conta Comigo” e do “Disque Coronavírus 155”. Em Eunápolis, a Faculdade Unesulbahia (Rede UniFTC) emprestou 3 leitos para que o Hospital Regional do município pudesse montar a ala de atendimento exclusivo de pacientes com coronavírus. O empréstimo de equipamentos também ocorreu em Vitória da Conquista, com os tão requisitados respiradores e o monitores multiparamétrico, cedidos ao Hospital UNIMEC, na cidade.