Pesquisadores que possuem trabalhos desenvolvidos na área de Tecnologia, Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, aplicados à produção de Bioenergia, têm até o próximo domingo (25) para realizar a submissão dos projetos no V Simpósio Nacional de Bioenergia que acontece nos dia 30 de novembro e 1º de dezembro, na FTC.
Os trabalhos serão avaliados pelo Comitê Científico e os aprovados serão informados por e-mail até o dia 28 de novembro. A entrega deve ser realizada exclusivamente através do e-mail: simposiosobrebioenergia@gmail.com seguindo as normas do edital disponível no site. Para quem pretende aprofundar os conhecimentos no tema, também, é possível realizar as inscrições gratuitas pelo site até o dia 29 de novembro.
A quinta edição do Simpósio conta com palestras dos doutores Jackson da Silva Albuquerque, Renata Angeli e Cristina Maria Assis Quintella, que abordarão assuntos relacionados à inovação em biocombustíveis, oportunidades na área de bioenergia, regulamentação de biocombustíveis.
Para o coordenador do mestrado em Bioenergia da FTC, Januário Lima, em tempos de preocupação com o planeta, a realização de eventos desse porte promove um debate amplo e produtivo sobre o setor de bioenergia do País. “A articulação entre especialistas nas vertentes do desenvolvimento sustentável, ambiental e tecnológico com a interface da Bioenergia, fomenta o surgimento de ideias, informações e novas estratégias energéticas”, destaca ele.
O V Simpósio Nacional de Bioenergia terá, ainda, uma mesa redonda, mediada pelo Dr. Gustavo Alonso Magna, que discutirá a relação da bioenergia com o desenvolvimento sustentável e o lançamento da sétima edição do livro “Bioenergia – Um diálogo renovável”, que reúne trabalhos científicos de egressos do mestrado em Bioenergia da FTC.
|SERVIÇO|
O quê: V Simpósio Nacional de Bioenergia
Quando: 30/11 (sexta-feira) | 01/12 (sábado)
Onde: Auditório Adroaldo Ribeiro | FTC Campus Paralela
Submissão de trabalhos: até 25/11
Inscrições gratuitas
Mais informações: https://doity.com.br/v-simpsio-nacional-em-bioenergia