A Assessoria Pedagógica (ASPED) da FTC Jequié realizou, nesta quinta-feira (16), uma atividade de extensão com o tema “Educação inclusiva no Ensino Superior: distúrbios e dificuldades de aprendizagem”. A atividade teve o apoio dos Colegiados de cursos da FTC Jequié e propôs um melhor entendimento sobre as ações inclusivas no meio acadêmico.

Segunda a professora Isadora Andrade, coordenadora da ASPED FTC Jequié, a intenção do evento é promover a sensibilização e conhecimento de temas e práticas voltadas para a Educação Inclusiva. “Nós conseguimos envolver setores importantes para ampliar as ações efetivas sobre a temática. Além dos cursos da FTC Jequié, conseguimos a participação de representantes da Secretaria Municipal de Educação de Jequié, a Associação Jequieense de Cegos (AJECE), do Centro de Atendimento Multiprofissional a Pessoa com Deficiência (CAMPE), da Associação de Surdos de Jequié (ASCEEJE), do Colégio Dom Jequié e do Hospital Geral Prado Valadares – HGPV”, explica.

Participaram do debate o professor e psicólogo Luciano Santos, diretor do colégio Dom de Jequié e a professora do curso de Administração da FTC Jequié Taís Fabiane Nascimento, que também é coordenadora do Núcleo de Gestão da Educação e do Trabalho na Saúde (NUGTES/RH) do HGPV. O debate contou ainda com a participação das professoras da AJECE, Jocinete Ramos Alves e Soraria Souza Andrade, e da coordenadora da ASCEEJE, Maria José Moreira.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário