O retorno às aulas e acolhida aos novos alunos a cada início de semestre têm sido sempre um momento diferenciado de muita interação, emoção, compartilhamento de saberes e integração entre todos da comunidade acadêmica nas unidades da Rede UniFTC e a partir da próxima segunda-feira (10), a Instituição de ensino segue movimentando conhecimento com a programação de boas-vindas para início do semestre letivo 2020.2, que será realizado por meio das plataformas digitais.

Para tanto, a Rede UniFTC planejou para o período de 10 a 15 de agosto uma série de aulas magnas, ciclo de palestras e o lançamento da primeira edição da revista institucional digital Movimento para o Futuro. A programação, que está dividida por áreas do conhecimento – Comunicação Social, Engenharias, Ciências Contábeis, Direito, Gestão, Saúde e Sistemas de Informação – trará palestrantes de destaque no cenário nacional e internacional, como o jornalista Caco Barcellos, a escritora, pensadora e influenciadora digital Martha Gabriel, o ex-presidente do Superior Tribunal Federal (STF), ministro aposentado Ayres Britto, além do secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas e o ex-representante do Brasil junto à ONU para assuntos de Contabilidade e Divulgação de Informações, professor emérito da USP, Eliseu Martins.

Na pauta das discussões serão abordados temas como: “O futuro digital”, “A importância do Sistema Único de Saúde para o enfrentamento de pandemias”, “Os fenômenos recorrentes da constitucionalização do Direito e da popularização da Constituição”, “A profissão contábil em tempos de pandemia”, “A Magistratura e os desafios pós-Covid 19” e “Neurociências da felicidade: como a compaixão e a atenção plena modulam o cérebro”. A programação completa pode ser acessada no link: https://uniftc.edu.br/boasvindas/

Movimento para o Futuro – Lançada neste mês de agosto, a Revista Movimento para o Futuro é a primeira edição da publicação eletrônica institucional da Rede UniFTC. A Revista traz mais de 20 textos em que são discutidas tendências do Ensino Superior, como metodologias disruptivas, as expectativas do chamado “Mercado 4.0” quanto aos profissionais que estão sendo formados agora e a relação cada vez mais integrada entre educação e tecnologia. Para ler, basta acessar https://bit.ly/MovimentoParaOFuturo de qualquer dispositivo.