Ter uma boa reputação, construir uma imagem relevante e de autoridade há muito tempo deixou de ser um objetivo apenas das grandes marcas e empresas. Com a popularização das mídias sociais como LinkedIn, Twitter, Instagram, Tik Tok e Facebook, conceitos como “self-branding” e “marca pessoal” ganharam força entre os profissionais que querem ser notados. Até mesmo quem não pretende se tornar um influenciador digital, precisa pensar duas vezes antes de publicar algo que pode afetar a sua carreira ou pegar mal na hora de disputar uma vaga, por exemplo.
Pensando no poder das redes sociais como ferramenta de posicionamento e otimização das habilidades e diferenciais de um profissional do futuro, a UniFTC promove na próxima segunda-feira, 9, o Boas-Vindas Experience. A Instituição convidou dois especialistas no assunto: Douglas Gomides, responsável por criar Autoridade Digital para algumas das maiores marcas pessoais e organizações do Brasil, e a social media Têca Falcão, que foi produtora de conteúdo do Instagram com um dos maiores engajamentos dos últimos tempos, a rede social da sister que ganhou o reality BBB 21.
Douglas Gomides é especialista em Marketing Digital para Saúde e possui mais de 11 anos de experiência com planejamento e estratégias em mídias sociais. Ele é reconhecido pelo selo “LinkedIn Top Voices”, programa criado pelo LinkedIn para dar visibilidade a perfis de usuários de referência em determinada área. Para o especialista, uma marca pessoal é a marca mais importante de se gerir na vida, pois ela é perene. “Se você tem uma marca pessoal forte, você não fica desempregado, as empresas vão querer que você trabalhe com elas. Ela faz com que você consiga transferir essa autoridade para outras marcas”, explica.
Já Têca Falcão é formada em Rádio e TV e Publicidade e Propaganda, com MBA em Marketing Digital, e Head of Social Media e Community Manager de grandes personalidades como Carlinhos Brown e Selton Mello. Ela destaca que para se ter um conteúdo de valor, é preciso traçar uma estratégia assertiva. “Precisamos criar conteúdo para o público certo. Algo que vá gerar, de fato, um valor para aquela pessoa. Acredito que estratégia é necessária para todo e qualquer segmento, não adianta estar nas redes sociais por estar. É preciso ter presença, para que as pessoas simpatizem com o conteúdo”, detalha. Sobre sua experiência com o case da vencedora do BBB 21, ela conta que “espera que ele seja inspiração para marcas e pessoas, para que se trabalhe um conteúdo compatível com cada comunidade”.
O Boas-Vindas Experience acontece de forma on-line e faz parte da programação de boas-vindas dos veteranos e calouros da Rede UniFTC. Na ocasião, os estudantes também poderão interagir com os convidados através de perguntas e concorrerão a prêmios.
Sobre a Rede UniFTC
A Rede UniFTC possui 21 anos de experiência educacional voltada para formação de profissionais colaborativos, inovadores, empreendedores, e conscientes do seu papel social. O Grupo Educacional é formado por três Centros Universitários e sete Faculdades, localizadas nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Jequié, Eunápolis, Camaçari, Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), com mais de 30 cursos de graduação em todas as áreas de conhecimento e mais de 25 mil alunos.