Com o objetivo de discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação envolvendo profissionais de Engenharia e Agronomia no desenvolvimento nacional, aconteceu na segunda-feira (22), no Campus III da FTC Jequié, mais uma etapa microrregional 10º Congresso Estadual dos Profissionais – CEP.
Promovido pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA) e pela Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais CREA, o CEP é realizado a cada três anos integrando sociedade, profissionais e entidades governamentais.
A mesa gestora do evento contou com a participação do presidente do CREA-BA, engenheiro Luís Edmundo Prado de Campos, do diretor da Mútua, Emanuel Alves, o coordenador da Comissão Organizadora do CEP-BA, engenheiro Joseval Carqueija, do coordenador do Curso de Engenharia da FTC Jequié, engenheiro Augusto Gesteira, e do Inspetor do CREA Jequié, engenheiro Gilmacio Lobo.
O tema trabalhado pelos profissionais foi “Estratégias da Engenharia e Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”. O engenheiro Joseval Carqueija explica que a realização dos encontros microrregionais é positiva por ampliar a participação dos profissionais em todas as regiões do estado. “É um momento para discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação. O CEP é o momento certo para mobilizar mudanças para o desenvolvimento das nossas profissões ”, afirma.
O CEP reúne propostas dos profissionais da Bahia para o 10º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que será realizado nos dias 20 e 21 de setembro, durante a realização da 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Palmas no Tocantins.